Um resumo...

"O que move uma pessoa não são seus músculos, mas sim seus pensamentos."



....A missão da Ordem dos Gregários é libertar o Homem mostrando e difundindo ideias, refletindo sobre suas semânticas lógicas, morais e éticas, além de ajudar a desenvolver o espírito, o intelecto, o emocional e o social do adepto. Considera o fato de tornar realidade os desejos, independente de filosofia, credo, religião ou sexo. Discute o livre-arbítrio de maneira sábia e responsável; antes com si próprio para depois com o próximo.

....A Ordem tem intenção única de proporcionar os meios para o desenvolvimento pessoal, conquanto se possa equilibrar os paradoxos entre o que se viu e vê, o que se aprendeu e aprende e, consequentemente, o que se deseja e recebe.

.....Coisas acontecem; boas ou ruins a cada pessoa em particular como resultado dos próprios pensamentos, ou seja, da qualidade desses pensamentos. O Universo trabalha independente da consciência humana, mesmo que seja ela própria que o conceba. Aquele não distingue entre o que é bom e o que é mau, realizando e materializando todo e qualquer pensamento deste - individual e coletivo. A Ordem, neste sentido, mostra o que pode causar o uso inconsciente do livre-arbítrio e o que pode se usado de forma consciente. Talvez infelicidade e miséria em primeira hipótese e, em segunda, felicidade e prosperidade...

.....A Ordem trabalha no desenvolvimento do intelecto de seus adeptos para uma reforma interior voltada à valorização do Homem como Homem, do Homem em relação ao Homem e do Homem em relação ao Universo e suas Leis, procurando - tanto nos antigos ilustres gregos e seus escritos, como nas ideias dos pensadores e escritos atuais - desvendar o caminho para a felicidade e prosperidade propriamente dita. Um estado de espírito!

.....Uma das máximas da Ordem é procurar, sem "a exclusividade" da verdade, a perfeição no uso da mente e a consciência sobre seus resultados, manipulando-os de acordo com os desejos, unindo o emocional com o racional.

.....É respeitado na Ordem todo e qualquer credo, religião, raça, política, ideias, ideologias ou filosofias, desde que façam do bem o bom e, do bom o bem; entendendo que o bem é o melhor caminho para o bom.

.....A Ordem prioriza pensamentos lógicos que não entrem em contradição com as máximas dos bons costumes. Discute-se, nos textos de estudos e nos artigos filosóficos, o que acontece no mundo empírico para a reflexão de cada um sobre o entendimento de suas responsabilidades nos resultados, tanto no aspecto saúde, como emocional, intelectual, social, material e espiritual. Analisa o que se tem no aqui e agora para conseguir o melhor e, desse melhor, o melhor uso como conduta de vida.



"A vida orgânica, segundo dizem, desenvolveu-se gradativamente do protozoário ao filósofo; e esse desenvolvimento, segundo asseguram, é indubitavelmente um avanço. Infelizmente, é o filósofo, e não o protozoário que nos dá essa garantia."
(Russel)



Ordem dos Gregários - Grande Loja Universal - São Paulo - Brasil - Copyright©2019 - Todos os direitos reservados
.