Fábulas: Afrodite, gera com Hermes, Hermafrodito...








.....Nada poderia impedir a união de Afrodite e Hermes quando estes se deram conta dos olharem intensos em certa reunião no Olimpo. A duração deste amor foi na mesma proporção que durou a intensa paixão. Foi apenas o tempo necessário para Afrodite ganhar uma nova gravidez, e os deuses do Olimpo, mais um descendente.
.....Depois de muita briga dos pais pelo nome da criança, decidiram pela união dos dois nomes paternos. A criança ganhou então o nome de
.Hermafrodito, junção de Hermes com Afrodite.
.....Ao término da rápida aventura, Afrodite voltou-se para seu sentimento de culpa, pois, mais uma vez foi infiel com seu marido Hefestos. Vendo no filho a testemunha viva de tal feito, resolveu não assumí-lo como seu legítimo filho. Entregou-o aos cuidados das Ninfas do monte Ida, conquanto o criaram e deram a devida educação.
.....Com quinze anos completos, Hermafrodito despediu-se de suas mães adotivas e pôs-se a andar pelas terras da Grécia. Foi um deus tão belo como sua mãe legítima, porém, sem herdar o amor da mãe, ficou tímido, recluso em seu próprio mundo. Não se deixava encantar pelas promessas de aventuras dos encargos femininos. Sempre abaixava a cabeça e punha-se em retirada, pois, só se perde aquilo que quer.
.....Um dia, caindo em uma engenhosa armadilha não conseguiu fugir. Andando por uma ensolarada região com o sol escaldante na cabeça, procurou um lago para refrescar-se. Por ali estava uma Ninfa apaixonada que o aguardava. Hermafrodito tirou sua túnica e mergulhou nas límpidas águas.
.....Salmácida, a Ninfa escondida a esprera do belo jovem, despiu-se também e movimentou-se com grande agilidade e graciosidade para as águas cálidas. Tudo fez para conquistar o coração do jovem que resistiu sem concessão. Desesperada, a Ninfa o agarrou de tal maneira que Hermafrodito não conseguiu fugir e, com o mesmo desespero, suplicou à todos os deuses que não permitessem que o belo jovem se separasse nunca de seus braços.
.....Todos os deuses atenderam ao pedido da apaixonada Ninfa, e uniram os dois corpos em apenas um, para que jamais se separassem, ficando Hermafrodito com os dois sexos...
 

.