Política de segurança e de privacidade...



.....A Ordem dos Gregários apresenta-se oficialmente com o elmo da milícia grega clássica tendo ao lado a frase Ordem dos Gregários. Não tem qualquer vínculo ou associação com outra organização e não reconhece, portanto, qualquer comunicação de outras organizações, pessoas ou mesmo estudantes de outras ordens ou crédulos que se expressem em seu nome, por não estarem credenciados e por não terem o aval da Ordem dos Gregários. A marca e os símbolos são de uso exclusivo da Ordem e somente podem ser usados mediante autorização prévia e expressa.

.....Todos os textos, artigos, atividades, idéias e filosofias serão sempre e unicamente anunciados no site da Ordem dos Gregários (www.gregarios.com.br). As comunicações serão colocadas em local adequado no site oficial da Ordem, sendo atualizadas de forma regular.

.....As informações cadastrais de seus adeptos serão mantidas em total sigilo, servindo apenas para os fins a que se prestam dentro da Ordem, ou seja, apenas para o conhecimento de domicílio do adepto para eventuais comunicações e apenas inerentes aos assuntos da Ordem. Assim, tais dados não serão abertos e nem comercializados, em hipótese e circunstância alguma.

.....O site da Ordem dos Gregários não contém, nem conterá, qualquer "link" com pessoas, organizações ou adepto. A Ordem dos Gregários não participa de grupos de discussão e desautoriza a participação e a criação dos mesmos em seu nome ou em nome dos seus adeptos.

.....Todos os textos e referências contidas neste site foram elaborados a partir de livros, enciclopédias, artigos, textos etc., todos por meio de leituras em bibliotecas e estudos particulares tendo como referência a história do Homem, suas filosofias, ciências e culturas; sendo assim, difícil e extremamente desgastante listar todas as obras, artigos e textos com suas referências devido ao grande número destes e ao grande tempo em que foram estudados. Do contrário, ter-se-ia uma obra bem maior a que este site se propõe, principalmente porque o intuito único é o de divulgação do conhecimento de forma básica e resumida. Mesmo assim, no máximo do possível, pode-se listar boa parte deste material.

.....São coisas inerentes ao conhecimento do Homem com as quais a Ordem prioriza sua disseminação a todos sem distinção. Assim, fica aqui, o agradecimento e o reconhecimento a todo e qualquer autor; anônimo ou não, livro, artigo ou texto que tenham de maneira direta e indireta, engrandecido os ideais da Ordem e que se faz valer no ideal de repassar a cultura e conhecimento do Homem para todos os homens.

.....A Ordem dos Gregários cumpre integralmente o disposto nas resoluções nº 1 e nº 2 de 15/04/1998 emitidas pelo Comitê Gestor Internet do Brasil da Secretaria de Política da Informática e Automação do Ministério da Ciência e Tecnologia e cumprirá todas as exigências que vierem a ser estabelecidas pelas autoridades brasileiras, no que se refere à operação da internet, e, de prontidão, acertar algum item que, por ventura esteja fora dos padrões e da lei. Assim, atuará com rigor, buscando nas leis e jurisprudência, a proteção assegurada pela legislação brasileira e internacional.

.....A Ordem dos Gregários, fiel ao cumprimento de seus ideais e objetivos estabelecidos em seu estatuto, não autoriza, endossa ou permite, sob qualquer forma e por quem quer que seja, a indução, o aliciamento e a exploração dos adeptos Gregários, nem a utilização de seus endereços, inclusive eletrônicos, que são sempre mantidos em caráter confidencial. Enfim, é vedado a qualquer pessoa, inclusive adeptos Gregários, qualquer tipo de contato, para fins distanciados ou desvirtuados dos propósitos da Ordem dos Gregários tais como: formação de correntes para obtenção de lucros financeiros, de caráter especulativo, promoções comerciais, vendas de bens e serviços em geral, organização de listas de adesão, ou qualquer outra forma que possa causar agravo, dano, prejuízo ou injúria a quem quer que seja.

.....Infratores às presentes instruções estarão sujeitos às sanções estatutárias da Ordem dos Gregários e às penalidades legais previstas na legislação brasileira e internacional, a qualquer tempo.
 

.