Sobre o estudo e suas monografias...

.....Os estudos da Ordem são voltados para a reflexão das atitudes diárias do adepto, bem como o entendimento das reações provindas de suas ações e pensamentos, tendo em mente que para toda ação, uma reação; para toda causa, um efeito, remetidos e observados pela Lei Universal da Atração ('peça e terá') e, principalmente, para a consciência de que a pior mentira é aquela mentida para si mesmo. São textos que configuram uma série de coisas que mostram o caminho a ser tomado; sendo este caminho em específco, descoberto e percorrido por conta própria do adepto.

.....São textos filosóficos desenvolvidos de modo a dar uma visão clara e objetiva de onde o adepto está e para onde quer e deverá ir por conta de seu contexto particular atual, refletindo sobre as coisas do dia-a-dia que o afligem. Coisas como a vivência em família, parentes, amigos, trabalho, sociedade, leis, dinheiro, sucesso, fama etc.
.....A idéia básica é o desenvolvimento pessoal por conta do conhecimento e experiências já vividas e estudadas, tanto de nós mesmos, como dos sábios em suas máximas e condutas e, junto, o que há de mais novo na física quântica e sua relação com as coisas, fatos e acontecimentos na realidade fixa. Contudo, a análise das filosofias dos mais ilustres que deixaram sua marca na história dentro deste contexto, é primordial. Pelos escritos e filosofias, inclusive de todas as nações, religiões e ideologias, sem distinção ou preconceito, o adepto obterá proveito real das coisas inerentes à elevação espiritual e ao sucesso pessoal e profissional, fazendo de um Gregário uma pessoa mais feliz e abastada, recebendo por conseqüência, mais felicidade e mais abastança a si próprio e àqueles com quem convive ou se tenha contato.

.....Os textos são apresentados somente aos adeptos da Ordem dos Gregários que deverão mantê-los em total sigilo, repassando apenas os resultados dos estudos como conduta de vida (exemplo) a todos que assim necessitarem de instrução para uma melhor vivência no mundo das coisas do Homem Moderno. São textos demonstrativos sobre temas que explicam a desarmonia subjetiva, causa primeira. Tratam também sobre problemas sociais como riqueza, honestidade, honra, moral, ética, entre outros. Problemas que, solucionados conscientemente, ensinam-nos a conseguir a verdadeira felicidade e o real sucesso. Que fazem a harmonia e nos dão a paz de espírito. Que mostram as coisas complicadas para serem reconhecidas como coisas simples. Ensinam-nos a gerar a vibração adequada para atrair as coisas desejadas e esperadas... E, principalmente enxergá-las de forma consciente de que se está consciente disso.


Para refletir sobre você mesmo - você é o respnsável pelos seus resultados...
(Importante: Use page up e page down para mudar de páginas e, esc para sair da monografia).
Monografia de introdução ao raciocínio da Ordem dos Gregários.
(Importante: Use page up e page down para mudar de páginas e, esc para sair da monografia).
________________________________________________________________
Baixar o Winzip
As monografias estão compactadas.
Baixe o Winzip para descompactá-las...
O programa é livre.
Baixar o Adobe Reader
Para ler as monografias é necessário o Adobe Reader.
Caso não o tenha, faça o download aqui...

O programa é livre.
 

.