A ideologia...



.....O grande intuito é difundir ao maior número de pessoas as idéias da Ordem. Idéias de caráter filosófico, beneficente e fraternário que ajudam as pessoas a entender a Lei Universal da Atração, fundanda nas idéias quânticas, para posteriormente, ajudar a outras pessoas, melhorando a qualidade de vida de todos, dando a cada um o que cada um deseja para si, tanto no aspecto emocional como nos aspectos material, intelectual, social e espiritual.


..... Por conta dos escritos de estudos e dos artigos filosóficos, o adepto trabalha as linhas de raciocínios, pulando de grau em grau até achar que está apto a viver com segura felicidade, prosperidade e ternura ao próximo. Neste ponto, descobre que quanto "mais se sabe, mais se descobre que nada sabe"...

..... A Ordem dos Gregários trabalha com uma escala de graus, sem distinção propriamente dita, com a qual, cada deus mitológico da antiga Grécia representa simbólicamente uma etapa, um grau ou uma evolução. O iniciante começa com o grau de Homem e, após os estudos e por avaliação própria, sobe de grau em grau até a condição do deus Zeus e, posteriormente, o Monte Olimpo. Entenderá, de fato, o mito da derrota de Urano para Cronos, e a queda do último frente aos filhos Zeus, Hades e Poseidon.

..... Para cada grau alcançado, maior a responsabilidade individual e para com o próximo. Desta maneira figurada, pode a Ordem dos Gregários trabalhar didaticamente seus textos de estudos, artigos filosóficos e pesquisas.

.....A concepção de Deus na Ordem dos Gregários é livre a cada adepto. Não importa se é crédulo ou adepto à alguma religião em específico, se é homem ou mulher, mas sim suas atitudes reais. Se forem atitudes voltadas ao bem próprio e ao bem do próximo, se forem atitudes de amor ao próximo sem egoísmo e orgulho, atitudes benéficas sem o reconhecimento alheio, atitudes que pagam o mal com o bem, que transformam o mau em bom; são então atitudes as quais se tem aprovação moral e ética e, portanto, atitudes intrínsecas em qualquer religião ou filosofia.

.....Em resumo, a Ordem dos Gregários procura o que todas as religiões e homens tem em comum: O desenvolvimento fraternário, moral e ético. O desenvolvimento da prosperidade e do amor próprio; livres de egoísmo e de orgulho.
 

.